sábado, 2 de janeiro de 2016

OS PROFETAS HAUREM LUZ


                                                 


E nesta expectativa,de inicio de um novo Ano,que mais uma vez,tomo posse da graça de Deus Pai,todo poderoso,com a força do Espírito Santo,reafirmar meu sim,para Deus.Pois comigo caminha Jesus Cristo,caminho verdade e vida,sua Mãe e nossa a Bem Aventurada Virgem Maria,primeira Discípula,modelo de serviço pleno, rumo ao Céu.Deixando a palavra de Deus,confiada para minha Missão me conduzir,como toda palavra num toldo,mais a que partilho neste momento,é vontade de Deus para minha Missão terrestre,assim ela exorta:6.
Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo.(Is 49)

Queridos irmãos e irmãs,como e importante ouvimos,a voz do Senhor,e deixar fluir nosso sim,não labialmente,mais um sim que sai,do coração que adentra a Alma.No Catecismo da Igreja Católica,Exorta:
Significação e importância da oração dos Profetas

§2584 No "face a face" com Deus, os profetas haurem luz e força para sua missão. Sua oração não é uma fuga do mundo infiel, mas uma escuta da Palavra de Deus, às vezes um debate ou uma queixa, sempre uma intercessão que aguarda e prepara a intervenção do Deus salvador, Senhor da história. Si tos quer ser profeta,necessitamos estar,face a face,com Deus Pai,mediante a Jesus Cristo no Sacrário,o Salmista nos conduz: 
Diante de vós se prosterne toda a terra, e cante em vossa honra a glória de vosso nome.
5.Vinde contemplar as obras de Deus: ele fez maravilhas entre os filhos dos homens.
20.Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua misericórdia.(Sl 65)
Sendo assim,mais uma vez,digo Eis,me aqui Senhor,e que você que neste momento,esta lendo esta partilha,pela ação do Espírito Santo,diga seu sim,retorna para casa do Pai,pois assim ele deseja.
9.O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam.(IIPd 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário