terça-feira, 5 de janeiro de 2016

EU QUERO BENÇÃO

Em nossa caminhada rumo ao Céu neste Plano terrestre,sempre queremos,Benção,Felicidade,Sucesso é por ai vai.Mais Buscamos muita das vezes estas realidades,em lugares errados,é ainda pior as vezes buscamos em pessoas.Sendo assim venho em meu coração,uma bela exortação da Palavra de Deus,para que de fato,eu e você,tenha em nossa vida,ou seja en nossa peregrinação,as Benção necessária,até chegar o momento de nossa partida,para contemplar a Face de Deus Pai,todo poderoso.É dês de já exorto, a você que até aqui,esta lendo este texto, para realmente si abrir para a ação do Espírito Santo.Pois este texto monstra nos,a importância de sermos obedientes a palavra de Deus.Assim no Livro do Deuteronômio,ela exorta:

Se obedeceres fielmente à voz do Senhor, teu Deus, praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo, o Senhor, teu Deus, elevar-te-á acima de todas as nações da terra.
2.Estas são as bênçãos que virão sobre ti, e te tocarão, se obedeceres à voz do Senhor, teu Deus.
3.Serás bendito na cidade e bendito nos campos.
4.Será bendito o fruto de tuas entranhas, o fruto de teu solo, o fruto de teu gado, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas;
5.benditas serão a tua cesta e a tua amassadeira.
6.Serás bendito quando entrares e bendito quando saíres.
7.O Senhor expulsará diante de ti todos os inimigos que te atacarem. Se vierem por um caminho contra ti, fugirão por sete caminhos diante de ti.
8.O Senhor mandará que a bênção esteja contigo, em teus celeiros e em todas as tuas obras, e te abençoará na terra que te há de dar o Senhor, teu Deus.
9.O Senhor te confirmará como um povo consagrado a ele, como te jurou, contanto que observes suas ordens e andes pelos seus caminhos.
10.Todos os povos da terra verão, então, que és marcado com o nome do Senhor, e temer-te-ão.
11.O Senhor, teu Deus, cumularte-á de bens, multiplicará o fruto de tuas entranhas, o fruto de teus animais, o fruto de tua terra, na terra que jurou a teus pais dar-te.
12.o Senhor abrirá para ti as suas preciosas reservas, os céus, para dar a seu tempo a chuva necessária à tua terra e para abençoar todo o trabalho de tuas mãos. Assim, emprestarás a muitas nações, e de nenhuma receberás emprestado.
13.O Senhor te porá à frente e não na cauda; estarás sempre no alto, jamais embaixo, contanto que obedeças às ordens do Senhor, teu Deus, que hoje te prescrevo, que as observes e as ponhas em prática,
14.e não te desvies nem para a direita nem para a esquerda de nenhuma das prescrições que hoje te dou, para seguires a outros deuses e dar-lhes culto.(Dt 28)
Queridos Irmãos e Irmãs,olha como o nosso Deus,e um Deus que Ama,cuida,e nos quer bem,é neste texto ele assim si revela,mais e preciso observar ou seja os mandamentos do Senhor,pois ai esta a chave de toda Benção e Felicidade,não e uma formula,mais sim uma atitude,atitude que requer sim mudança de vida plenamente,diante daquilo que eu ou você possa estar vivendo,dando mais importância as coisas que o mundo oferece,e que sabemos passa,mais a palavra de Deus permanece para sempre.E que possamos também ser Benção,para os outros que estão conosco,e todos aqueles que Deus nos confiar.Finalizo esta partilha trazendo também uma exortação do Catecismo da Igreja sobre:   
Significação da bênção
§ 1078
Abençoar é uma ação divina que dá a vida e da qual o Pai é a fonte. Sua bênção é ao mesmo tempo palavra e dom (benedictio, eulogia, pronuncie "euloguia"). Aplicado ao homem, esse termo significar a adoração e a entrega a seu criador, na ação de graças.
§ 2626
A bênção exprime o movimento de fundo da oração; é o encontro de Deus e do homem; nela o dom de Deus e a acolhida do homem se chamam e se unem. A oração de bênção é a resposta do homem aos dons de Deus: uma vez que Deus abençoa, o coração do homem pode bendizer Aquele que é a fonte de toda bênção.
§ 2645.
Porque Deus o abençoa é que o coração do homem pode bendizer por sua vez Aquele que é a fonte de toda bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário