segunda-feira, 18 de maio de 2015

FORMA DE FALAR



Queridos irmãos e irmãs,diante desta exortação gostaria de trazer,esta reflexão,para que possamos olhar para dentro de nos,é observamos como eu e você,têm usado de nossos lábios,e a nossa língua também.
Pois muita das vezes,não temos observado como esta nossa fala,não nos policiamos no modo de falar,as vezes temos mais a atenção com os desejos,e esquecemos de olharmos,o que no dia dia falamos,chama-se muita a atenção,uma exortação da palavra de Deus,que nos diz:

36.Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.
37.É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.(Mt 12) Diante desta exortação,creio que muitos,desconhecia a mesma,e é por isto que trago ela mais uma vez,para que eu é você possa deixar cair em nosso coração,fazendo que de fato,pela graça do espírito santo, a parti de agora fazer o policiamento do nosso falar:37.
Eu vos digo: no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido.36.
37.É por tuas palavras que serás justificado ou condenado.(Mt 12)
Vejamos,irmãos e irmãs que na palavra de Deus,a forma do falar,é muito serio,pois a mesma ira pesar,em nossa salvação,aqui ela nos exorta,e ao mesmo tempo nos faz,dizer a parti de agora,tenho que mudar,minha forma de falar,não posso mais deixar de observar,como falo ou a forma do que falo.Assim peçamos a força do Espírito Santo,para que nosso falar,agora seja um falar,de benção é de Edificação para os irmãos é irmãs,que aprendemos de Maria Santíssima nossa Mãe e da Igreja:
46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,(Lc 1)Deixando sempre fluir em nosso coração,um louvor a Deus,e não dando brecha ao inimigo,que tenta colocar em nosso coração e em nossos lábios,palavra de maldição.Sendo assim finalizamos,esta partilha,com uma exortação da palavra de Deus,deixando com ela cair por terra,qualquer investida de satanás. 
4.O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo;
5.(o Senhor Deus abriu-me o ouvido) e eu não relutei, não me esquivei.(Is 50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário