terça-feira, 10 de setembro de 2013

EXALTEMOS,A CRUZ, DE CRISTO JESUS

A Igreja,no dia 14de Setembro,celebra a exaltação da Santa Cruz.Diante desta realidade como eu é você,têm refletido sobre a Cruz de Cristo Jesus,como esta nosso olhar,para ela,o que no seu coração,vêm ao comtenplar,a Santa Cruz.Ou devido a novidade que a cada momento o mundo oferece,temos tirado nosso olhar,para a Cruz,onde ali,como gosto de dizer,foi o Amor do Pai,na pessoa do filho,mostrando,o Amor para com seus filhos(a).Muitos hoje não contempla mais a Cruz de Cristo Jesus,outros até a jogarão fora,é me pergunto por que,São João nos lembra:14. Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado.
15. Assim, todo aquele que nele acreditar, nele terá a vida eterna."
16. "Pois Deus amou de tal forma o mundo, que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.(Jo 3).
Sacrifício da cruz e sua aceitação
§561 "Toda a vida de Cristo foi um contínuo ensinamento: seus silêncios, seus milagres, seus gestos, sua oração, seu amor ao homem, sua predileção pelos pequenos e pelos pobres, a aceitação do sacrifício total na Cruz pela redenção do mundo, Sua Ressurreição constituem a atuação de sua palavra e o cumprimento da Revelação.(CIC) Sabemos que na cruz,Jesus Cristo,cumpri sua missão,é importante lembrarmos,que quando temos,uma festa,ou outras atividades,de recriação,no mundo moderno de hoje,os recurso para si fazer diversos registro são eumeros,é com isto,deixamos registrados,os momentos marcantes,é até os engrasando,pois bem,trago esta comparação,para lembrar aos irmãos(a),que na cruz si encontra,a lembrança da vitória de Cristo,é seu Amor por nos,desprezar a Cruz,é desprezar o próprio Cristo Jesus,São Paulo já havia previsto isto,quando ele lembra,a comunidade do Filipenses,é hoje esta exortação chega até a nos também,vejamos:18. Uma coisa eu já disse muitas vezes, e agora repito com lágrimas: há muitos que são inimigos da cruz de Cristo.
19. O fim deles é a perdição; o deus deles é o ventre, sua glória está no que é vergonhoso, e seus pensamentos em coisas da terra.(Fl 3)
Responsabilidade da pena da cruz
§598 No magistério de sua fé e no testemunho de seus santos a Igreja nunca esqueceu que "foram os pecadores como tais os autores e como que os instrumentos de todos os sofrimentos por que passou o Divino Redentor". Levando em conta que nossos pecados atingem o próprio Cristo, a Igreja não hesita em imputar aos cristãos a responsabilidade mais grave no suplício de Jesus, responsabilidade que com excessiva freqüência estes debitaram quase exclusivamente aos judeus.
Devemos considerar como culpados desta falta horrível os que continuam a reincidir em pecados. Já que são os nossos crimes que arrastaram Nosso Senhor Jesus Cristo ao suplício da cruz, com certeza os que mergulham nas desordens e no mal "de sua parte crucificam de novo o Filho de Deus e o expõem as injúrias" (Hb 6,6). E é imperioso reconhecer que nosso próprio crime, neste caso é maior do que o dos judeus. Pois estes, como testemunha o Apóstolo, "se tivessem conhecido o Rei da glória, nunca o teriam crucificado" (1Cor 2,8). Nós, porém, fazemos profissão de conhecê-lo. E, quando o negamos por nossos atos, de certo modo levantamos contra Ele nossas mãos homicidas. Os demônios, então, não foram eles que o crucificaram; és tu que com eles o crucificaste e continuas a crucificá-lo, deleitando-te nos vícios e. nos pecados.(CIC) Sendo assim,queridos irmãos(a),devemos,ainda agora contemplar,a Cruz de Cristo Jesus,pois bem sabemos,que quando olhamos pra ela,nossas forças volta,pois é isto que Deus Pai,quer nós dizer com a entrega de seu,filho por nos.
Reino de Deus estabelecido pela cruz de Cristo
§550 O advento do Reino de Deus é a derrota do reino de Satanás: "Se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, então o Reino de Deus já chegou a vós" (Mt 12,28). Os exorcismos de Jesus libertam homens do domínio dos demônios. Antecipam a grande vitória de Jesus sobre "o príncipe deste mundo". E pela Cruz de Cristo que o Reino de Deus ser definitivamente estabelecido: "Regnavit a ligno Deus - Deus reinou do alto do madeiro".(CIC) Finalizo esta partilha,com uma exortação da palavra de Deus que diz:18. Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus.
23. nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.
24. Mas, para aqueles que são chamados, tanto judeus como gregos, ele é o Messias, poder de Deus e sabedoria de Deus.
25. A loucura de Deus é mais sábia do que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.(ICor 1) Pesamos o auxilio do Espírito Santo,para que possamos,a parti de agora,olharmos com os olhos da Fé,a Jesus Cristo,crucificado,assim seja Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário